5 maneiras seguras de aumentar as vendas

A Internet mudou a maneira como as pessoas fazem seus negócios. Mesmo os proprietários de pequenas empresas são capazes de alcançar o mercado global de forma barata hoje em dia, vendendo de tudo, desde roupas, itens colecionáveis a software de computador, serviços e treinamento.

O núcleo de todo negócio são as vendas. Muitas das estratégias para aumentar as vendas off-line são aplicáveis on-line, mas nem todas. Na Internet, todos podem se esforçar para falhar rapidamente e aprender com isso. Melhor ainda, depois de anos testando e rastreando o que funciona online, as pessoas podem simplesmente aprender com a experiência de outras pessoas e reduzir tremendamente a curva de aprendizado.

Aqui estão 5 maneiras infalíveis de aumentar as vendas:


1. Estabeleça um programa de afiliados sólido

Se for apenas mais um programa de afiliados, não espere resultados diferentes. Concentre-se na construção de um programa de afiliados sólido, com ferramentas e materiais para apoiar os afiliados a promoverem um programa facilmente. Afinal, os afiliados funcionam como um relógio e devem ser vistos como uma equipe. Forneça a eles as ferramentas de promoção certas e eles provavelmente promoverão o programa.

Dê aos clientes a opção de ingressar no programa de afiliados após a compra. Clientes satisfeitos são um dos melhores métodos de marketing para qualquer empresa. Espalhe as boas palavras de boca em boca. O melhor de tudo é que eles são pagos apenas para fazer isso.


2. Acompanhamento após a primeira compra

A tarefa mais difícil em qualquer negócio é conseguir a primeira venda. Certifique-se de que capturar o nome e os endereços de e-mail dos clientes são as menores informações coletadas em uma venda. Com essas informações em mãos, faça o acompanhamento dos clientes existentes, provavelmente por meio de um mecanismo automatizado como uma resposta automática oportuna.

Esse esforço comprovadamente diminui o reembolso de produtos e aumenta a satisfação dos clientes. De vez em quando, mencione um produto relacionado que pode ser do interesse dos clientes. Escreva um comentário e forneça resultados reais. Essa promoção é extremamente barata, mas muito eficaz na prática. O produto pode ser qualquer coisa, incluindo um programa de afiliados.


3. Use a técnica de venda incrementada

Pouco antes de um cliente fazer check-out no gateway de pagamento, solicite um upgrade opcional para um produto melhor, maior ou mais agradável com um desconto bastante íngreme, de preferência não disponível em outro lugar.

Um certo número de clientes escolherá a opção, o que se traduz em vendas adicionais, quase sem esforço adicional.


4. Forneça cupons de desconto

Os cupons incentivam os clientes a voltar e comprar. Os cupons promocionais funcionam tanto para publicidade quanto para algumas formas de joint venture. Os clientes adoram saber que obtêm um preço mais baixo pelo que compram. Os cupons o tornam tão real e tangível.


5. Faça promoção cruzada com outros produtos relacionados

Não há limite de como isso pode ser feito. A joint venture com outras empresas ou mesmo concorrentes é viável, desde que proporcione uma situação ganha-ganha.

Um exemplo seria dar uma amostra de outro produto ou serviço como parte do pacote completo. Desde que a amostra seja relevante para o cliente, esta promoção só pode ser vista como um valor acrescentado em vez de pura publicidade.

Existem muitas outras táticas para aumentar as vendas, mas as dicas acima provaram que funcionam continuamente. Escolha um de cada vez e aja. Boa sorte.